Compromisso que todo seguidor de Cristo deve cumprir:

Tendo sido levado pelo Espírito Santo de Deus a aceitar o Senhor Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, e tendo sido batizado, sob profissão de fé, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, decidi. como um corpo em Cristo, firmar solene e alegremente, na presença de Deus e desta congregação, o seguinte pacto:

Comprometo-me a, auxiliado pelo Espírito Santo, andar sempre unido no amor cristão: trabalhar para que esta Igreja cresça no conhecimento da Palavra, na santidade, no conforto  mútuo e na espiritualidade; manter os seus cultos, suas doutrinas, suas ordenanças e sua disciplina; contribuir liberalmente para o sustento do ministério, para as despesas da Igreja, para o auxílio aos pobres e para a propagação do Evangelho em todas as nações. Comprometo-me também a manter uma devoção particular, a evitar e condenar todos os vícios, a educar religiosamente os meus filhos, a procurar a salvação de todo o mundo, a começar de meus parentes, amigos e conhecidos; a ser correto em todas as transações, fiel nos compromissos e exemplar na conduta, a ser diligente nos trabalhos seculares, evitar a detração, a difamação e a ira, sempre em tudo visando à expansão do reino do nosso Salvador.

Além disso, comprometo-me a ter cuidado com os outros; a lembrar dos outros nas orações; ajudar nas enfermidades e necessidades; cultivar relações francas e a delicadeza no trato; estar pronto a perdoar as ofensas, buscando, quando possível, a paz com todos os homens.

Finalmente, comprometo-me a, quando sair desta localidade para outra, a me unir a uma outra Igreja da mesma fé e ordem, em que possa observar os princípios da Palavra de Deus e o espírito deste pacto.

O Senhor me abençoe e proteja, para que seja fiel e sincero até a morte. Amém !

Deixe um comentário

