Afinal, o que a bíblia diz sobre a RIQUEZA ?

Ela é benção ou maldição ?

A Bíblia ensina que a riqueza vem de Deus e retornará a Ele. A riqueza deve trazer louvor a Deus. Às vezes, Deus escolhe abençoar seus filhos com a riqueza. Abraão, Isaque, Salomão e até mesmo Jó receberam riquezas como benção de Deus (Gênesis 13.2; 26.12-14; 1Reis 3.13; Jó 42.12).

A riqueza material é dada à humanidade para o exercício da mordomia. Deus, o dono de todas as coisas, espera que seus filhos cuidem de seus bens e devolva-os a Ele (Lucas 12.42). A riqueza também é dada para atrair louvor a Deus. Os crentes que dão dinheiro para ajudar a outros glorificam ao Senhor (2Co 8.1-5).

Das 39 parábolas de Jesus, 16 tratam da riqueza. Nas Escrituras, são feitas mais referências ao dinheiro do que à salvação. Jesus tratou do dinheiro porque o dinheiro interessa às pessoas. A riqueza material pode ser uma benção ou uma maldição. O poder que ela tem é sutil (2Timóteo 6.10). Sua fonte é segura (Mateus 6.25-26). A tentação da riqueza é esbanjá-la (Tiago 4.3). A estratégia da riqueza é poupar (Mateus 25.27). Seu propósito é dividir (Atos 20.35).

Deus espera que seus filhos usem a riqueza que recebem dele para abençoar as pessoas e para glorificá-lo. Na parábola dos talentos, Jesus prometeu abundância aos que tomam posse do seu reino e a vida eterna a todos aqueles que confinam nele (Mateus 25.14-30).

Fonte: Bíblia Sagrada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s