Feminilidade, a natureza de uma mulher

A feminilidade uma característica idealizada e criada por Deus – sua dádiva preciosa a todas as mulheres – e, de maneira bastante distinta, também uma dádiva aos homens. A diferença entre homens e mulheres não é apenas biológica. Ao longo dos milênios da história humana, até algumas décadas atrás, a distinção era considerada tão óbvia que nem sequer precisava ser comentada. No entanto, mais do que nunca, precisamos hoje das palavras de Paulo aos cristãos romanos para que os padrões do mundo não nos moldem, mas deixemos Deus renovar a nossa mente (Romanos 12.2).

O ingrediente principal da feminilidade é a entrega. Quando a noiva se casa, entrega sua independência, nome, destino, vontade e, por fim, nos aposentos nupciais, o seu próprio corpo ao seu noivo. Como mãe, entrega sua vida para dar vida ao filho. Como mulher solteira, ela se entrega de maneira singular ao serviço do Senhor, da família e da comunidade.

A feminilidade também recebe. Aceita aquilo que Deus dá. Em outras palavras, as mulheres devem receber aquilo que lhes foi dado, seguindo o exemplo de Maria (Lucas 1.38), em vez de insistir naquilo que não lhes foi dado, como Eva fez (Gênesis 3.1-6). Isso não significa que uma mulher deve se sujeitar à coerção ou violência.

 O espírito manso e tranquilo sobre o qual Pedro fala é o adorno da feminilidade (1 Pedro 3.4), cujo exemplo supremo é Maria, a mãe de Jesus. Ela se mostrou disposta a ser um vaso, oculta e desconhecida, não fosse pelo fato de ser mãe de alguém tão importante. Esse tipo de maternidade está ao alcance de toda mulher que se humilhar diante do Senhor, não apenas para cumprir um papel biológico, mas refletindo uma atitude de abnegação em seu coração e de submissão ao Senhor.

A feminilidade bíblica desafia você a ser uma mulher inteiramente santa, que não pede outra coisa senão aquilo que Deus deseja lhe dar, recebendo com as duas mãos e todo o seu coração tudo que ele preparou para você. A feminilidade é um tesouro precioso a ser guardado e cultivado a cada dia.

Enfim, parabéns a todas as mulheres, que vocês possam ser cada dia mais cheias do Espírito Santo e instrumento nas mãos do Senhor !

Fonte: Bíblia Sagrada

Anúncios

»

  1. obrigada por tao belo ensinamento e honras ao qual somente quando começamos a entender os propositos de Deus , por tudo isso .
    lindo amei e dedico a todas as nossas irmas em cristo . parabens mulheres pelo seu dia . pastora luciana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s