Vocês sabem que a prova da fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem faltar-lhes coisa alguma (Tiago 1.3-4).

Leitura Bíblia: Gênesis 11.27-32

Colocar planos em prática não é tarefa simples. O processo se inicia com uma ideia que deverá resolver seus problemas. Daí se desenvolve um projeto e um plano que precisará ser seguido para que tudo dê certo. Bem, nem todos conseguem fazer as coisas com tanta ordem, mas é como deveria ser.

Em seguida, vem a implementação do plano, isto é, a hora de “colocar a mão na massa”, de fazer o sonho acontecer. E é nesta fase que, diante de algumas barreiras, alguns desistem.

Pode ter sido assim com Terá. A Bíblia conta que teve três filhos, mas que um deles – Harã – morreu quanto Terá ainda vivia. Depois disso, diz o escritor, Terá tomou sua família e saiu de Ur dos caldeus para ir a Canaã. Porém, ao chegarem a Harã, ficaram por lá. Por que alguém sai para uma jornada e para no caminho ? Seria coincidência que o nome do lugar onde pararam era o mesmo do filho morto ? Ou será que Terá resolveu homenagear o filho que já não estava mais com ele dando seu nome ao local onde parou ? Por que Terá teria preferido ignorar a vitalidade dos filhos e netos que ainda possuía para se prender ao passado, à memória de quem já não podia ajudá-lo a cumprir o plano ?

Note que nessa história Deus não aparece. Ele surge logo em seguida ao mandar o outro filho de Terá, Abrão, seguir em frente. Ao que parece, Terá estagnou ali porque se prendeu ao passado e não se deixou dirigir por Deus ao futuro. Quais dos seus planos estão emperrados porque você não consegue se livrar de algum fracasso do passado ? O que tem impedido de seguir adiante ? Onde está Deus no meio de tudo isso ?

Olhe ao redor. Há vida. Procure alguém que conheça Deus e que possa ajudá-lo. Converse com Deus em oração e busque sua orientação na Bíblia. Existem possibilidades e o caminho ainda não terminou. Persevere.

Perseverar é deixar que Deus cure seu passado para cumprir os planos dEle na sua vida.

Fonte: Pão Diário

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s