Um sacrifício é uma oferta digna da aceitação de Deus. Uma vida de sacrifício significa dedicar toda a vida a Deus. Este sacrifício é aceito pelo Senhor somente através do trabalho de Cristo em você; ele é o sacrifício final e completo para a expiação do pecado (Hebreus 7.26-27).

Miquéias sabia que ofertas em excesso não eram aceitáveis diante de Deus (Miquéias 6.6-8). Davi e Isaías sabiam que a aceitação de Deus dependia de “um coração compungido e contrito” (Salmos 51.17 ; Isaías 66.2). Paulo descreveu esse acordo como um “sacrifício vivo” (Romanos 12.1). Embora seja impossível igualar a morte sacrifical de Cristo – e, de fato, isso não é exigido de ninguém – a sua entrega deve ser completa e de todo coração.

A mulher perdoada despejou o caro óleo perfumado para ungir os pés de Jesus, contudo, seu presente também incluía o reconhecimento de seu passado e o risco de ver seu pecado revelado. Seu exemplo de oferta de sacrifício não passou despercebido (Lucas 7.36-50).

Ser um sacrifício vivo implica em obedecer aos mandamentos mais importantes, entregando a Deus todo o seu amor, vontade, razão e corpo (Marcos 12.29-31), confirmado, na prática, o serviço diário ao próximo (Mateus 25.34-40). Nenhuma expressão de amor, indiferente do custo, pode igualar-se ao preço pago por Cristo.

Fonte: Bíblia Sagrada
Anúncios

Uma resposta »

  1. luciana disse:

    nada se compara a sacrificio de jesus , o que podemos fazer para agradeçer o que ele fez por nos e seguir a ele de todo nosso coraçao, e fazer o que ele nos ensinou. pregar ao evangelho a toda criatura , assim estaremos com ele em todo momento tambem. pastora luciana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s