liberdade em cristo
O profeta Oséias anunciou a mensagem de Deus ao povo de Israel, o Reino do Norte, depois do tempo do profeta Amós e antes da conquista da cidade de Samaria pelos assírios em 721 antes de Cristo. Oséias avisa aos israelitas que Deus vai castigá-los por estarem adorando ídolos. Mas Deus não os abandonará e estará sempre pronto para salvá-los.

A experiência dolorosa do profeta com a sua esposa levou-o a descrever o relacionamento de Deus com o povo de Israel como a de um marido infiel com a sua mulher infiel. Israel foi infiel a Deus quando começou a adorar ídolos, deuses falsos. Por isso, Deus está irado e castigará Israel, o seu povo. Mas o amor de Deus não tem fim, e ele não rejeitará para sempre o seu povo. Deus diz: “Israel, como poderia eu abandoná-lo ? … O meu coração está comovido, e tenho muita compaixão de você” Oséias 11.8

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.” Gálatas 5.16-26

Estas palavras vem ao nosso encontro nos dias atuais. A concupiscência da carne é a consequência  do distanciamento entre Deus e o homem e a razão pela qual o pecado paira no mundo. Poucas pessoas tem sido transformadas pelo poder do evangelho de Cristo por não abrirem mão dos desejos carnais e deixarem que Cristo habite e transforme suas vidas, elas não o conheceram e tem medo de conhecer a vida abundante que Cristo pode lhes dar aqui na Terra e a salvação eterna que só existe em Jesus Cristo.

“Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas. Não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos seus olhos, e é a ele que todos nós teremos de prestar contas.” Hebreus 4.12-13

O mau exemplo dos mais velhos para os mais novos e dos pais aos filhos tornou-se comum em nossa sociedade, o futuro das novas gerações esta sendo semeado e os frutos só veremos daqui algumas décadas, mas podemos observar que palavras negativas, casamentos frustrados e sonhos inférteis é o alvo principal do inimigo.

“Acordem e fortaleçam aquilo que ainda está vivo, antes que morra completamente; pois sei que o que vocês fizeram não está ainda de acordo com aquilo que o meu Deus exige. Portante, lembrem do que aprenderam. Se não acordarem, eu os atacarei de surpresa, como um ladrão, e vocês não ficarão sabendo nem mesmo a hora da minha vinda.” Apocalipse 3.2-3

romanos

 “Meus irmãos, cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente, que o leve a se afastar do Deus vivo. Pelo contrário, enquanto esse “hoje” de que falam as *Escrituras Sagradas se aplicas a nós, animem uns aos outros, a fim de que nenhum de vocês se deixe enganar pelo pecado, nem endureça o seu coração. Pois seremos companheiros de Cristo se continuarmos firmes até o fim na confiança que temos tido desde o princípio. É isso o que as Escrituras Sagradas dizem: “Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos como foram os seus antepassados quando se revolta contra ele.”” Hebreus 3.12-16

“Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao Senhor enquanto ele está perto.” Isaías 55.6

“Que as pessoas sábias e ajuizadas entendam a mensagem deste livro e meditem nela! Os caminhos de Deus, o Senhor, são certos; os bons andarão neles, mas os pecadores tropeçarão e cairão.” Oséias 14.9

“Portanto, não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber. Pois os pagãos deste mundo é que estão sempre procurando todas essas coisas. O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o *Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.” Lucas 12.29-31

“O Espírito e a Noiva dizem:

– Venha !

A quele que ouve isso diga também:

– Venha !

Aquele que tem sede venha. E quem quiser receba de graça da água da vida.

Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras *proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro. E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará delas as bênçãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da Cidade Santa. Aquele que dá testemunho de tudo isso diz:

– Certamente venho logo!

*Amém! Vem, Senhor Jesus!

E que a *graça do Senhor Jesus esteja com todos.” Apocalipse 22.17-21

Madlyn Franco.

galatas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s