Uma filial da Assembleia de Deus em Hikkaduwa, cidade litorânea do Sri Lanka, foi vandalizada por uma multidão liderada por monges budistas no último dia 12 de janeiro. O culto dominical foi interrompido por ameaças feitas pelos manifestantes contra os fiéis.

Além da congregação assembleiana, o templo da Igreja do Calvário Livre também foi vandalizado pelos manifestantes.

Os monges budistas reclamaram que as igrejas eram centro de oração ilegais e exigiam seu fechamento, de acordo com informações da AG World Mission. Equipamentos de som, instrumentos musicais, móveis, literatura e Bíblias de ambas as igrejas foram destruídos durante os ataques.

ataque-de-monges-a-assembleia-de-deus

“A polícia fez crentes desocupar o prédio pela da parte de trás e entrar em casas vizinhas, e nós somos gratos a Deus que nenhuma vida foi prejudicada”, afirmou um dos líderes da Assembleia de Deus.

A Polícia já havia prometido proteção às igrejas, que atuam na cidade desde 1997, mas a presença policial foi insuficiente para conter a multidão de manifestantes. “Os advogados estão agora em reunião com a polícia. A partir de agora, a situação imediata tem sido controlada, mas a tensão ainda existe na área. Embora muitos dos detalhes sejam obscuros, sabemos que uma multidão atacou as igrejas enquanto eles estavam envolvidos na adoração religiosa, que é uma violação do código penal. A polícia foi incapaz de controlar a multidão”, declarou um dos representantes da Assembleia de Deus à BBC News.

O superintendente geral das Assembleias de Deus e presidente das Sociedade Mundial das Assembleias de Deus dos Estados Unidos, doutor George Wood, pediu aos outros membros da WAGF que intercedam pelos cristãos da região: “Exorto os crentes de todo o WAGF para ficar com os nossos irmãos e irmãs no Sri Lanka que estão sendo perseguidos por se reunirem para o culto, embora a Constituição do Sri Lanka claramente dê a eles esse direito. Oremos para que nos próximos dias eles sejam tratados com justiça”, afirmou.

De acordo com o Christian Headlines, a Polícia identificou 24 indivíduos que atacaram as duas igrejas. O grupo de manifestantes era formado por uma multidão de pessoas, sendo que oito eram monges budistas. O porta-voz da Polícia admitiu que os quatro policiais que faziam a segurança do local ficaram “inertes” durante a manifestação violenta por conta da quantidade de pessoas que participaram dos ataques.

O representante político da oposição Karu Jayasuriya pediu uma investigação completa por parte do governo sobre o episódio “muito triste” de ataque aos cristãos: “O governo deve tomar medidas, ações corretivas, para garantir que isso não volte a acontecer”.

Fonte: Tiago Chagas, para o Gospel+
Anúncios

»

  1. Mc Arthur Franco disse:

    É evidente que a causa desta confusão decorre não apenas do cumprimento das profecias, como também de uma causa muito simples: o atraso moral e legal destes governos. A primeira conquista de uma nação é a Constituição escrita, constituindo-se instrumento capaz de promover a paz social e o bem comum. Para tanto, é imprescindível que neste instrumento contenham implicitamente certos comandos capazes de limitar o poder do governos, por meio do Estado Democrático de direito, e, igualmente, um sistema de governo republicano, capaz de ofertar ao cidadão oportunidade de participar, direta ou indiretamente, das importante decisões do governo.
    Assim, para que o evangelho progrida com fluidez, é necessário grandes intervenções de nós cristãos na política interna e externa de um país. Oremos para que Deus envie pessoas às nações com o intuito de ganhar os corações de seus governantes, a fim de que promovam a paz, o respeito aos direitos humanos e o senso de laicidade e igualdade entre os povos.
    Mc Arthur Franco

    • luciana disse:

      Concordo, porém sabemos que nada e ninguém pode deter a obra de Deus e que o evangelho de Jesus será pregado nos quatros cantos da terra. Louvado seja Deus por isso.

  2. luciana disse:

    Misericórdia , Budistas se prestarem ao desrespeito a Fé das pessoas será que isso está certo , será que isso é ser uma pessoa que realmente quer passar paz pra alguém, MEDITEM ,Sera que Deus aprovaria tal atitude , inclusive que testemunho eles passaram, é desse modo que eles conquistam fiéis , meu Deus ficarei mais longe possível de pessoas assim , baderneiros rebeldes .que a justiça seja feitas contra esses ridículos representantes desse seita Budistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s