obrigado-senhorA Bíblia é um livro sensacional. Está cheia de respostas, conselhos e sabedoria. Está cheia de guerras, desonestidade, desastres naturais e brigas familiares. Ela diz a você como viver e ser bem-sucedido e diz a você o que deve procurar. É a peça literária mais rica jamais escrita.

Mas, acima de tudo isso, a Bíblia é a Palavra de Deus. É a carta de amor que Deus escreveu pessoalmente para você. Deus tem algumas coisas para falar, e elas estão todas reunidas nesse livro incrível. Um dia, quando Jesus estava na terra, ele orou e disse: “Que sejam teus (os seguidores de Jesus) por meio da verdade; a mensagem é a verdade” (João 17.17). Você é um seguidor de Jesus ? Então, essa oração é para você. Jesus diz que a Palavra de Deus é a verdade. E o que a verdade faz por você ? Ela liberta você (e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará – João 8.32). A bíblia tem o poder de dar a você a liberdade de qualquer coisa que esteja entristecendo você – família, escola, depressão, confusão, culpa, tensão, frustração, falta de direção, apatia, autoimagem ruim, solidão, tédio. Chame do que quiser. A verdade da Palavra de Deus pode libertar você.

A Bíblia é como muitas outras coisas. Você não consegue sentir o que ela é só porque ela está perto de você. Você tem de pegá-la e lê-la. Você tem de gastar o seu tempo com ela. De todas as coisas que você pode fazer na vida, a melhor de todas é levar a Palavra de Deus a sério. Não há nada mais que possa libertar você.

“Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la.” João 1.1-5

“Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas. Não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto dos seus olhos, e é a ele que todo nós teremos de prestar contas.” Hebreus 4.12-13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s