Todos nós nos ocupamos de várias tarefas e obrigações durante o dia, seja fora de casa, seja nos afazeres domésticos. Não importa se seu trabalho é reconhecido no mundo inteiro ou se apenas Deus o vê.
Não importa se você ganha muito dinheiro com o que faz ou se não é remunerado. Seu trabalho é valiosose, e, claro, você deseja que seja abençoado por Deus. Por isso é bom orar por esse assunto com frequência.

A oração nos ajuda a encontrar o equilíbrio entre dois extremos: a ganância (Provérbios 1.19) e a preguiça que empobrece (Provérbios 10.4). A oração nos ajuda a não esgotar as forças tentando enriquecer (Provérbios 23.4-5) e, ao mesmo tempo, a sermos dedicados no trabalho que, em última análise pode trazer recompensas financeiras, como afirmam as Escrituras: “As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza” (Provérbios 10.4). Apresentar a Deus nosso trabalho em oração nos ajuda, portanto, a encontrar o equilíbrio entre a indolência e a obsessão (Mateus 16.26).

Peça ao Senhor que os passos que você dá em direção ao futuro sejam guiados por Ele. Deus quer que você encontre grande realização e satisfação em todos os aspectos do trabalho que Ele lhe reservou.

“Senhor Deus, ao olhar para o futuro, minha expectativa é servir a ti e aos outros com trabalho das minhas mãos. Peço que sempre me mostre o trabalho que devo realizar e me dês forças e energia para fazê-lo com excelência. Desenvolve em mim as aptidões de que necessito e capacita-me a ser bem-sucedido. Em nome de Jesus, amém!”

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s