futuro em deusO futuro é uma preocupação para todos nós. Um só evento pode modificar nossa vida. Esperamos que seja para melhor e tememos que seja para pior. Só Deus conhece o nosso futuro. Às vezes, ele pode nos revelar coisas específicas acerca do que virá; na maioria das vezes, porém, ele não nos dá mais do que a certeza de que nosso futuro está seguro em suas mãos. Saber disso é suficiente.

Isso não quer dizer que não devemos nos preparar para o que vem pela frente. Podemos e devemos. Temos de fazer todo o necessário para planejar a educação dos filhos, as próximas férias, a carreira profissional, a aposentadoria, as atividades do final de semana ou a próxima refeição. Só não devemos fazer planos sem consultar a Deus, primeiro, e submetê-los (Provérbios 16.9).

Assim como você não deve viver no passado, resista também à tendência de viver no futuro. Pensar demais no futuro pode impedi-lo de viver plenamente a vida que Deus lhe deu agora. Isso não quer dizer que não possa ter objetivos; só precisa dar um passo de cada vez. Deus lhe dará a luz suficiente para o passo que precisa dar, e, cada vez que você segurar na mão dele, saberá que tem um sólido amparo para o futuro.

“Senhor, peço que assumas o controle do meu futuro. Não quero ter sonhos nos quais tu não estejas. Não quero fazer planos que não sejam abençoados por ti. Não quero trabalhar duro tentando plantar algo que jamais dará frutos por eu não ter recebido as sementes das tuas mãos. Não quero chegar ao fim da minha vida e lamentar o tempo gasto longe de ti. Ajuda-me a não ficar ansioso quanto ao meu futuro, mas a descansar, sabendo que meu futuro está seguro em ti. Quero manter um pé na eternidade, e jamais soltar a tua mão. Portanto, submeto agora meu passado, presente e futuro a ti. Em nome de Jesus, amém!”

Anúncios

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s